Como é a vida profissional cotidiana?

Se você conseguiu um cargo permanente como perito judicial, seu trabalho ocorrerá principalmente alternando entre sua mesa e o laboratório. Abaixo descrevemos como poderia ser um dia na Delegacia de Polícia Criminal do Estado:

Como conseguir emprego de perito grafotécnico

Você entra no escritório pela manhã e percorre os departamentos até seu escritório. No meio, você para brevemente para fazer um café na cozinha. Porque hoje existem exames importantes que vão exigir toda a sua concentração.

Há um novo processo em sua mesa onde estão registradas todas as informações anteriores sobre o crime. Você estuda detalhadamente e filtra o texto de acordo com os locais que são relevantes para você e onde as evidências biológicas são mencionadas.

Os dois respingos de sangue encontrados num apartamento são particularmente importantes neste caso. Você deve esclarecer se estes vêm de uma ou mais pessoas. No laboratório técnico você poderá separar o DNA contido dos demais componentes e assim criar seu próprio perfil de DNA. São duas pessoas diferentes que sofreram ferimentos durante o crime.

Num caso de sequestro, atualmente não há suposição sobre quem poderia ser o perpetrador. Então você pega uma longa tira de fita adesiva que o sequestrador usou para amarrar sua vítima. Depois de um tempo você descobre a parte superior de uma impressão digital. Você faz fotocópias e encaminha os documentos aos investigadores responsáveis ​​para que eles comparem a impressão em seu banco de dados.

A avaliação anterior dos diferentes vestígios biológicos colocou muita pressão sobre você, então você primeiro recarrega as baterias durante a hora do almoço.